Buscar

O que seria desnaturação de uma proteína?

💡 2 Respostas

User badge image

Izabela Lucy

É quando a proteina perde a sua forma.. Por exemplo, as proteinas tem estruturas primárias, secundárias, terciárias e quaternárias.. Durante o processo de desnaturação essas estruturas são modificadas ou destruidas.

0
Dislike0
User badge image

RD Resoluções

Uma proteína é uma cadeia muito longa (polímero) de aminoácidos, e é caracterizada principalmente pela composição percentual de aminoácidos presentes em sua cadeia e pela sua conformação espacial.


A conformação espacial de uma proteína é a sua configuração espacial e estrutural. Para responder a este exercício, tenha em mente que a conformação espacial de uma proteína é determinante de suas funções.


Desta forma, a desnaturação de uma proteína é a alteração de sua conformação espacial devido a fatores, como submissão a altas temperaturas ou exposição a grandes variações de pH. O processo de desnaturação proteica acarreta na perda de suas funções.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais