Buscar

Qual o valor calórico na oxidação da gordura?

💡 2 Respostas

User badge image

Bells Vitória

Gordura: O calor de combustão para as gorduras (lipídios) varia de acordo com a composição estrutural dos ácidos graxos que formam os triglicerídeos. O calor médio de combustão para a gordura é considerado como sendo de 9,4 Kcal por grama de gordura oxidada.

0
Dislike0
User badge image

RD Resoluções

A lipase sensível a hormônios regula a hidrólise de triglicerídeos no tecido adiposo e tecido muscular esquelético. Diversos hormônios atuam nesse papel estimulador da LSH. As catecolaminas (adrenalina e noradrenalina), hormônio do crescimento, testosterona, glucagon e cortisol são alguns exemplos.


Esses hormônios podem ser classificados como catabólicos para triglicerídeos nos diferentes tecidos.  Sem dúvida alguma a atividade física pode modular (alterar) os níveis hormonais a fim de manter as necessidades de fornecimento de energia durante sua pratica.


A prescrição de exercício influencia profundamente na magnitude secretória de hormônios no organismo humano. A quantidade de massa muscular envolvida na atividade determina quais são os hormônios secretados e a magnitude de secreção. Quando envolvemos grandes volumes musculares na atividade vamos ter, por exemplo, a secreção de hormônio do crescimento.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais