Buscar

qual vantagens e desvantagens da resina composta?

💡 2 Respostas

User badge image

Marcelly Regina

vantagens:

- A resina composta é um material estético, bem similar ao dente (diferente do amálgama) e tem propriedades bem semelhantes ao dente.

- Tem uma maior possibilidade de reparo. Por exemplo, quando o amálgama fratura, não podemos reparar e trocar por outro material, tem que tirar e fazer tudo de novo. Já com a resina não, esse reparo pode ser feito.  

- Tem boa resistência ao desgaste. 

 

desvantagens: 

- Por ser um material menos invasivo, tem uma menor infiltração marginal. A resina composta é um material adesivo, não precisa fazer um desgaste no dente para ter uma configuração cavitária que retenha o material. O amálgama não é um material adesivo, assim precisa pegar a broca e fazer as paredes convergentes na  superfície oclusal para reter o material fazendo com que ele não saia da cavidade. A resina composta é só removendo a lesão cariosa não importando como ficou o preparo cavitário.  Menor infiltração marginal pela própria aplicação do sistema adesivo – selamento dos túbulos dentinários.

 

Tudo o que escrevi está nesse material aqui do Mateus, está bem legal, qualquer coisa da uma olhada: https://www.passeidireto.com/arquivo/6659225/resina-composta

3
Dislike0
User badge image

Richard Vieira

Vantagens: - Estética, baixo custo, facil aplicação. 

Desvantagens: Se nao for aplicada correntamente pode haver sensibilidade operatoria, friavilidade.

so usar a tecnica correta que so havera vantagens 

 

1
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais