Buscar

qual a definição de população para a Estatística?

💡 1 Resposta

User badge image

Alessandro Ferrer

Em estatística, população é o conjunto de todos os elementos ou resultados sob investigação. Este conceito contrapõe-se ao de amostra, que é uma parte (subconjunto) da população. ... A população é formada pelos 1000 alunos e a amostra é formada pelos 50 alunos cujas massas foram medidas.

2
Dislike0
User badge image

RD Resoluções

População é o conjunto inteiro do qual uma amostra estatística é desenhada. Na estatística, a população pode se referir a pessoas, objetos, eventos, visitas a hospitais, medições, etc. Uma população pode, portanto, ser considerada uma observação agregada de sujeitos agrupados por uma característica comum.

Na maioria das vezes, estatísticos e pesquisadores querem conhecer as características de cada entidade em uma população, de modo a obter a conclusão mais precisa possível. Isso é impossível na maioria das vezes, já que os conjuntos populacionais tendem a ser bem grandes. Por exemplo, se uma empresa quisesse saber se cada um dos seus 50.000 clientes atendidos durante o ano estava satisfeito, seria desafiador, caro e impraticável chamar cada um dos clientes ao telefone para realizar uma pesquisa. Como as características de cada indivíduo em uma população não podem ser medidas devido a restrições de tempo, recursos e acessibilidade, uma amostra da população é tomada.

Uma amostra é uma seleção aleatória de membros de uma população. É um grupo menor retirado da população que possui as características de toda a população. As observações e conclusões feitas contra os dados da amostra são atribuídas à população.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis


✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais