Buscar

ROTINAS DE CALCULO TRABALHISTA

A Carteira de Trabalho e Previdência Social - CTPS é obrigatória para o exercício de qualquer emprego regido pela CLT, conforme previsto em seu artigo 13, inclusive para trabalhadores rurais e trabalhador temporário. Sobre a CTPS, analise as afirmativas abaixo: I. A devolução da CTPS para o empregado após feitas as devidas anotações deve ser feita em um prazo de 72 horas, sendo passível o empregador ser multado se ultrapassar esse prazo. II. Ao trabalhador estrangeiro é vetada a emissão de CTPS, sendo as anotações trabalhistas feitas em documento emitido pela Polícia Federal. III. A CTPS é emitida pelas Delegacias Regionais do Trabalho – DRT. IV. As anotações na carteira ficam limitadas às informações previstas no documento de admissão, sendo proibida anotações que desabonem ou que possam prejudicar, direta ou indiretamente, o empregado, causando dano a sua conduta profissional. É correto o que se afirma em: A Afirmativas I, II e IV, apenas. B Afirmativas I, II e III, apenas. C Afirmativa IV, apenas. D Afirmativa III apenas. E Afirmativas III e IV, apenas.

💡 1 Resposta

User badge image

wilsoncarlosrocha rocha

Resposta: I, II,IV

0
Dislike0
User badge image

RD Resoluções

I. A devolução da CTPS para o empregado após feitas as devidas anotações deve ser feita em um prazo de 72 horas, sendo passível o empregador ser multado se ultrapassar esse prazo.

II. Ao trabalhador estrangeiro é vetada a emissão de CTPS, sendo as anotações trabalhistas feitas em documento emitido pela Polícia Federal.

III-A CTPS é emitida pelas Delegacias Regionais do Trabalho – DRT.

IV. As anotações na carteira ficam limitadas às informações previstas no documento de admissão, sendo proibida anotações que desabonem ou que possam prejudicar, direta ou indiretamente, o empregado, causando dano a sua conduta profissional.

Portanto, a alternativa correta é a alternativa E, pois dentre as quatro afirmativas, é a única que de fato mostra fatos que ocorrem na confecção da CTPS, assim como o seu funcionamento.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais