Buscar

Qual a diferença de Bits e Byts.

💡 6 Respostas

User badge image

Flávio Cruz

Boa Tarde,

Bit (Binary Digit): é a menor unidade de informação que pode ser armazenada ou transmitida. Um bit só pode assumir dois valores: 0 e 1. Os bits são representados por “b” minúsculo.

 

Byte (Binary Term): é um tipo de dados de computação. Normalmente é utilizado para especificar a quantidade de memória ou capacidade de armazenamento de algo. É representado por um “B” maiúsculo.

1 Byte = 8 Bits (Octeto)

 

2
Dislike0
User badge image

Júnior Pinto

Os computadores "entendem" impulsos elétricos, positivos ou negativos, que são representados por 1 ou 0. A cada impulso elétrico damos o nome de bit (BInary digiT). Um conjunto de 8 bits reunidos como uma única unidade forma um byte.
0
Dislike0
User badge image

Rafael Chagas

Bytes

Byte (Binary Term) é um tipo de dados de computação. Normalmente é utilizado para especificar a quantidade de memória ou capacidade de armazenamento de algo. É representado por um “B” maiúsculo.

Por padrão:

  • 1 Byte = 8 Bits (Octeto)
  • ½ Byte = Bits (Semiocteto)

Como vêm, os Bytes não são algo extraordinário, são apenas um número binário de oito algarismos.

Existem os Prefixos Binários (IEC) são nomes/símbolos utilizados para medidas indicando a sua multiplicação por potências de base 2 (Não se aplica apenas a Bytes), como megabibyte ou MiB que equivale a 2 elevado a 20.

Existem também os Prefixos do Sistema Internacional de Unidades (SI), que são os mais comuns de ver, como por exemplo Megabyte ou MB que corresponde a 10 elevado a 6.

Bits

Bit (Binary Digit) é a menor unidade de informação que pode ser armazenada ou transmitida. Um bit só pode assumir dois valores: 0 e 1, ou seja, O código binário que são só “uns e zeros”. Os bits são representados por “B” minúsculo.

Normalmente é-se falado apenas nos múltiplos de bits, os bytes que já falámos anteriormente.

imagem_bits_vs_bytes


Um erro comum que muitos nós cometemos é de, ao ver nas publicidades Internet a 40 Mbps por exemplo, muitos pensamos que são 40 Megabytes por segundo, mas não, são 40 Megabits por segundo! 40 Megabits são apenas 5 Megabytes!

Tenham muito atenção a estes pormenores que podem influenciar e muito as vossas compras/adesões a serviços.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais