Buscar

O que e resenha?

💡 3 Respostas

User badge image

Deiverson Ferreira

conversa 

 

0
Dislike0
User badge image

RD Resoluções

Resenha é um tipo de texto onde o autor que o redigiu faz uma breve descrição a respeito de acontecimentos culturais ou de obras com o principal objetivo de guiar, fazer apontamentos, e convidar o leitor ou espectador a ver aquele evento ou obra por ele mesmo. Se ele achar que o evento ou obra é ruim, ele faz uma resenha crítica


Uma resenha pode ser:

Descritiva : É o caso dos resumos de livros técnicos, também chamada de resenha técnica ou cientifica. 

Crítica ou opinativa :em que é apresentado é um pouco mais detalhado do que na resenha descritiva, pois os critérios de julgamento são de valor, de beleza da forma, estilo do objeto (acontecimento ou obra). 


Para se produzir uma resenha primeiro deve ser feita uma leitura e reflexão, resumo da obra, selecionar as ideias mais importantes desse resumo e por fim elaborar a resenha.


Assim, podemos resumir a resenha como: um tipo de texto onde o autor que o redigiu faz uma breve descrição ( crítica ou não) a respeito de acontecimentos culturais ou de obras. Ela pode ser descritiva ou crítica/opinativa.

 

Fonte:https://www.infoescola.com/redacao/resenha/

 

 

0
Dislike0
User badge image

Jessica Mieth

Resenha é um gênero textual que consiste na descrição de um texto ou de um filme, no qual quem escreve pode expressar a sua opinião.As resenhas são lidas pelas pessoas que pretendem saber algo acerca de um conteúdo (do que se trata ou se é bem avaliado pela crítica, por exemplo). Por isso, elas podem influenciar a escolha do leitor, que tem dúvida sobre ler um livro ou outro, e do espectador, que ainda não decidiu se quer ou não assistir determinado filme.
0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais