Buscar

O que é bacia hidrográfica?

💡 3 Respostas

User badge image

Nykollas Nykollas

Uma bacia hidrográfica ou bacia de drenagem de um curso de água refere-se ao conjunto do território e de rios afluentes que fazem a drenagem das águas para esse curso de água estrutural, que costuma desaguar num oceano

1
Dislike0
User badge image

RD Resoluções

O Rio Grande do Sul é um dos estados brasileiros com maior disponibilidade de águas superficiais. Seu território é drenado por uma densa rede hidrográfica de superfície e conta com três grandes bacias de coleta: Uruguai, Guaíba e Litorânea. A bacia do Uruguai, que faz parte da Bacia do Prata, compreende cerca de 57% da área total do Estado; A bacia do Guaíba compreende 30% da área do Estado; e a bacia do Litorânea compreende 13% do total. O uso da terra na bacia do Uruguai está ligado principalmente a atividades agrícolas e agroindustriais.

A bacia do Guaíba apresenta áreas de grande concentração industrial e urbana, sendo a mais densamente povoada do Estado, além de abrigar o maior número de atividades diversificadas, incluindo agrícolas, agroindustriais, industriais, comerciais e de serviços. O uso da terra na bacia do Litorânea está predominantemente ligado às atividades agrícolas, agroindustriais e industriais.

0
Dislike0
User badge image

Saory Silazaki

É a porção do espaço em que as águas das chuvas, das montanhas, subterrâneas ou de outros rios escoam em direção a um determinado curso d’água, abastecendo-o.
0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis


✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais