Buscar

DIREITO CONSTITUCIONAL

um deputado federal paulista , ao discursar no plenario de sua casa parlamentar durante sessao de aprovação de projeto de lei , proferiu improperios contra a honra de colega parlamentar seu .aberto inquerito para apuração , decidiu o stf pelo seu arquivamento a)ao optar pelo arquivamento , agiu acertamente o stf ? b)no caso em apreço , estariamos diante de qual modalidade de imunidade parlamentar ?

💡 4 Respostas

User badge image

marizangela camelo

O STF agiu corretamente e estar-se diante de imunidade material.

0
Dislike0
User badge image

GERMANA DA CRUZ DINIZ

RESPOSTA DA LETRA A) SIM, A CONSTITUIÇÃO ESTABELECE UM CONJUNTO DE PRERROGATIVAS E VEDAÇÕES AOS PARLAMENTARES PARA QUE O PODER LEGISLATIVO E OS SEUS MEMBROS INDIVIDUALMENTE , TENHA CONDIÇÕES DE ATUAR COM IDEPENDENCIA E LIBERDADE NOS DESENPENHOS DE SUAS FUNÇÕES CONSTITUCIONAIS ESSE CONJUNTO DE REGRAS ESTABELECIDOS NOS  ( ARTIGO 53 AO 56 DA C.F )E É DENOMINADO ESTATUDOS DOS CONGRESSISTAS .

B) ESTARIAMOS FALANDO DA MODALIDADE MATERIAL (ARTIGO 53) OS DEPUTADOS E SENADORES SÃO INVIOLAVÉIS , CIVIL E PENALMENTE , POIS QUAISQUER DE SUAS OPINIÕES , PALAVRAS E VOTOS .

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais