Buscar

O que são afluentes?

💡 2 Respostas

User badge image

Nykollas Nykollas

Afluente ou tributário são os rios e cursos de água menores que desaguam em rios principais. Um afluente não flui diretamente para um oceano, mar ou lago. Os afluentes e o rio principal servem para drenar uma determinada bacia hidrográfica

1
Dislike0
User badge image

RD Resoluções

Um afluente é um rio ou córrego que entra em um corpo maior de água, especialmente um lago ou rio. A água receptora na qual um afluente desemboa se chama lago , e o ponto onde eles se juntam é chamado de "confluência".

Os afluentes de “margem esquerda” e “margem direita” são designados com base em qual lado do sistema principal eles alimentam quando um observador olha para jusante. Norte, sul, leste e oeste são usados ​​para especificar afluentes com o mesmo nome do rio - conhecidos como “garfos” - e também são atribuídos com base em qual direção eles entram no tronco principal.

Os afluentes não devem ser confundidos com “distribuidores”, que fluem de em vez de para o sistema principal no que é conhecido como “bifurcação”. Os afluentes são classificados com base em sua proximidade às cabeceiras de um rio ou nos tamanhos relativos de seu fluxo. Internacionalmente, os afluentes são vitais para o comércio, a biodiversidade, fornecendo água potável e fornecendo água para grandes corpos.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis


✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais