Buscar

A distinção entre afirmações positivas e normativas é totalmente nítida,ou é apenas uma questão de grau?

Ainda não temos respostas

Você sabe responder essa pergunta?

Crie uma conta e ajude outras pessoas compartilhando seu conhecimento!

User badge image

RD Resoluções

Embora a economia seja em grande parte uma disciplina acadêmica, é bastante comum os economistas atuarem como consultores de negócios, analistas de mídia e consultores sobre políticas governamentais. Como resultado, é muito importante entender quando os economistas estão fazendo declarações objetivas baseadas em evidências sobre como o mundo funciona e quando estão fazendo juízos de valor sobre quais políticas devem ser promulgadas ou quais decisões de negócios devem ser tomadas.

Declarações factuais e descritivas sobre o mundo são referidas como declarações positivas por economistas. O termo "positivo" não é usado para sugerir que os economistas sempre transmitem boas notícias, é claro, e os economistas costumam fazer declarações muito positivas negativas. A análise positiva, portanto, usa princípios científicos para chegar a conclusões objetivas e testáveis.

Por outro lado, os economistas referem-se a declarações prescritivas baseadas em valores como declarações normativas . Declarações normativas usualmente usam evidência factual como suporte, mas elas não são factuais. Em vez disso, eles incorporam as opiniões e a moral e os padrões subjacentes das pessoas que fazem as declarações. A análise normativa refere-se ao processo de fazer recomendações sobre qual ação deve ser tomada ou tomar um ponto de vista específico sobre um tópico.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais