Buscar

empreendedorismo

Dois amigos que estão desempregados resolveram abrir o seu próprio negócio no ramo de autopeças. Eles conseguiram economizar um dinheiro que será utilizado como capital próprio, mas mesmo assim esse valor só representa 40% do necessário para investir e iniciar as operações. Esses dois amigos já possuem um esboço do modelo de negócio que irão abrir, porém estão sentindo falta de um detalhamento desse modelo. Outro problema que eles estão enfrentando é a falta de conhecimento do seu público-alvo, em outras palavras eles ainda não sabem quem serão os seus clientes. Redija algumas sugestões que possam minimizar o sofrimento desses dois amigos e assim auxiliá-los a abrir um negócio com menos riscos e maiores chances de sucesso.

Ajude os dois amigos com dicas para levantar recursos, definir o perfil do cliente e detalhar o modelo do novo negócio.

💡 1 Resposta

User badge image

Camila Andrade

Será necessário confeccionar um Plano de Negócios, através dele estes dois amigos conseguirão apresentar o seu empreendimento a futuros parceiros, conquistar empréstimos para iniciar o negócio, definir o que e pra quem eles vão oferecer os produtos, além de identificar os seus respectivos concorrentes.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais

Outros materiais