Buscar

A dor no trajeto do nervo ciático pode estar relacionada com a compressão de qual músculo?

💡 3 Respostas

User badge image

Mariane Slompo

A dor no nervo ciático pode ter realção com a contratura ou espasmo do musculo piriforme. O nervo passa por baixo das fibras deste musculo e quando a musculatura ta em espasmo pode provocar a dor. Às vezes o nervo ciático pode apresentar algumas variações anatomicas na região glutea podendo passar dentro do musculo piriforme, entre as suas fibras musculares, isso gera uma maior suscetibilidade pro aparecimento de dor.

3
Dislike0
User badge image

Andre Smaira

Tem relação com o espasmo do músculo. A ciática geralmente começa com um hérnia de disco na coluna lombar (inferior). Suas vértebras (os ossos que compõem sua coluna) são separadas e amortecidas por discos planos, flexíveis e redondos de tecido conjuntivo. Quando um disco fica desgastado - por causa de uma lesão ou apenas alguns anos de uso -, seu centro flexível pode começar a sair do anel externo rígido.

Quando um disco hérnia, ele pode pressionar os nervos ao seu redor. Isso pode causar muita dor quando é o nervo ciático.

O nervo ciático começa na parte inferior das costas e se divide para percorrer os quadris, nádegas, pernas e pés de ambos os lados. Esporões ósseos e estenose espinhal (estreitamento) também podem pressionar o nervo ciático na região lombar. Quando isso acontece, pode causar muitos problemas até o nervo.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais