Buscar

qual a função dos triglicerídeos ?

💡 2 Respostas

User badge image

RD Resoluções

Triglicerídeos também recebem o nome de triglicérides ou triésteres. Eles são óleos ou gorduras de origem vegetal ou animal, e sua obtenção vem da reação entre um ácido graxo e o glicerol.


Ele é um material graxo, que no cotidiano corresponde a óleos ou gorduras indispensáveis à nossa alimentação,de origem vegetal (óleo de dendê, de caroço de algodão, de amendoim, de oliva, de milho, de soja, de girassol, gordura de coco e manteiga de cacau) ou animal (sebo bovino, fígado de bacalhau, manteiga feita do leite, banha suína e óleo extraído da gordura de capivaras).É obtido através de reações entre um glicerol e ácidos graxos (ácidos carboxílicos de cadeia longa, ou seja, compostos orgânicos que apresentam este grupo carboxila: _COOH). 


Função: Para além de constituirem uma importante reserva energética, os triglicerídeos, nomeadamente o tecido adiposo, funciona como isolante térmico (ajudando a manter a temperatura corporal) e como protecção contra os choques mecânicos (protegendo os órgão internos).

1
Dislike0
User badge image

Nadjane Souza

Armazenamento de energia.

0
Dislike1

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais