Buscar

Sobre Planejamento estratégico, analise as afirmativas abaixo:

Sobre Planejamento estratégico, analise as afirmativas abaixo:
I. O planejamento estratégico é o processo derivado da função da administração de planejar, que significa especificar os objetivos a serem atingidos e decidir antecipadamente as ações apropriadas que devem ser executadas para atingiresses objetivos.
II. O planejamento estratégico corresponde ao estabelecimento de um conjunto de providências a serem tomadas pelo executivo para a situação em que o futuro tende a ser diferente do passado.
III. Planejamento estratégico é uma característica intrínseca do desenvolvimento e da evolução do ser humano. Através dele, o ser humano consegue traçar metas para o seu bem-estar,prepara-se para eventualidades e ameaças futuras e obtém sucessos em função de novas oportunidades.
IV. No planejamento estratégico, para que a empresa desenvolva de acordo com o planejado, deve ter bem claras as suas metas, de acordo com o plano elaborado, objetivando, assim, a participação de todos os funcionários.
Estão CORRETAS

💡 4 Respostas

User badge image

Marcus

AS AFIRMAÇÕES I , II, IV ESTAO CORRETAS

0
Dislike0
User badge image

RD Resoluções

Planejamento estratégico é uma competência da administração que auxilia gestores a pensar no longo prazo de uma organização. Alguns itens e passos cruciais para o plano estratégico são: missão, visão, objetivos, metas, criação de planos de ação e seu posterior acompanhamento. É um processo sistêmico que permite definir o melhor caminho a ser seguido por uma organização, para atingir um ou mais objetivos, dentro de um contexto previamente analisado. Isso se faz analisando cenários, definindo metas e ações que permitirão chegar onde se deseja.

De acordo com esta definição e analisando as assertivas, temos:

I - CORRETA

II - CORRETA

III - ERRADA

IV - CORRETA

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais