Buscar

Penal III

Brito, batedor de carteira profissional, prometeu à sua namorada Belízia que lhe daria uma jaqueta de couro de presente de aniversário. Não tendo dinheiro para comprar a referida jaqueta, decide ¿arranjar uma semi-nova¿. Aproveitou-se de um dia de domingo frio e chuvoso e saiu à procura de um casaco esquecido dentro de qualquer carro e escolheu, para tanto, um local turístico:o estacionamento da feira de artesanato de Caruaru (PE). Algumas horas após, Brito encontrou um veículo Focus com uma jaqueta no banco de trás do carro. Decidido a subtrair a jaqueta, Brito quebra o vidro do carro com uma pedra e sai correndo levando a res furtiva. Ante o exposto, Brito deverá responder pelo crime de furto:

qualificado pelo rompimento de obstáculo.
  Todavia, será excluída a tipicidade material da conduta pelo princípio da insignificância do valor da jaqueta em relação ao valor do carro.
  Simples.
  qualificado pela destreza.
  Privilegiado pelo pequeno valor do bem.

💡 3 Respostas

User badge image

Dani Rosa

Brito deverá responder pelo crime de furto simples.

0
Dislike0
User badge image

Estudante PD

Nessa questão o bem jurídico estava sendo protegido pelo vidro do carro. Se o agente criminoso quebrou o vidro para pegar o bem existente dentro do carro o crime é de furto qualificado pelo rompimento do obstáculo (vidro) conforme o artigo 155 §4º inciso I do Código Penal. 

 

a) crime de furto qualificado pelo rompimento de obstáculo - Correto conforme o artigo 155 §4º inciso I do Código Penal. 

b) Todavia, será excluída a tipicidade material da conduta pelo princípio da insignificância do valor da jaqueta em relação ao valor do carro - Errado, pois o crime é  furto qualificado pelo rompimento do obstáculo.

c) simples - Errado, pois o crime é  furto qualificado pelo rompimento do obstáculo.

d) qualificado pela destreza - Errado, pois o crime é  furto qualificado pelo rompimento do obstáculo.

e) privilegiado pelo pequeno valor do bem - Errado, pois o crime é  furto qualificado pelo rompimento do obstáculo.

 

 

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais