Buscar

Cada câmara cardíaca se comunica com seus respectivos vasos sanguíneos. Quais são os vasos que conduzem o sangue arterial para o átrio esquerdo?

💡 4 Respostas

User badge image

Nanny Lill e Valmir Flores Domingues

As VEIAS PULMONARES conduzem o sangue arterial para o átrio esquerdo.

1
Dislike0
User badge image

Higor Silva

Miga, tá certa msm ? to fazendo teste online kkkkkkk da universo

0
Dislike0
User badge image

Andre Smaira

Para resolução desta, foi utilizado conhecimentos sobre Sistema Cardíaco.


O coração humano é composto por quatro câmaras: Átrio Direito, Ventrículo Direito, Átrio Esquerdo e Ventrículo Esquerdo. Os átrios são responsáveis por receber o sangue e os ventrículos por bombear o sangue para fora do coração. O sangue venoso chega ao coração no átrio direito, se dirige para o ventrículo direito e, após, para os pulmões, onde acontece a troca gasosa. O sangue que foi oxigenado é levado para o átrio esquerdo pelas veias pulmonares e, em seguida para o ventrículo esquerdo, onde é bombeado para fora do coração.


O sangue arterial chega ao átrio esquerdo por meio de quatro veias pulmonares, duas para cada pulmão, uma direita superior e uma direita inferior, uma esquerda superior e uma esquerda inferior. Importante salientar que são veias levando o sangue arterial.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis


✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais