Buscar

Quais sao os fatores responsaveis pela mobilizaçao dos sistemas e fontes de energia?

💡 2 Respostas

User badge image

Amanda Oliveira

O volume e a intensidade do exercício.

1
Dislike0
User badge image

RD Resoluções

Em tempos de estresse, quando o corpo necessita de energia, os ácidos graxos são liberados das células adiposas e mobilizados para uso. O processo começa quando os níveis de glucagon e adrenalina no sangue aumentam e esses hormônios se ligam a receptores específicos na superfície das células adiposas. Essa ação de ligação inicia uma cascata de reações na célula que resulta na ativação de outra lipase que hidrolisa o triglicerídeo na gotícula de gordura para produzir ácidos graxos livres.


Estes ácidos graxos são liberados no sistema circulatório e entregues ao músculo esquelético e cardíaco, bem como ao fígado. No sangue, os ácidos graxos estão ligados a uma proteína chamada albumina sérica; no tecido musculareles são absorvidos pelas células e oxidados em dióxido de carbono (CO2 ) e água para produzir energia, como descrito abaixo.


Não está claro se um mecanismo de transporte especial é necessário para permitir que os ácidos graxos livres entrem nas células da circulação.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis


✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais