Buscar

O crescimento econômico contribui para o acesso aos direitos?

Com relação a Contabilidade Social!

💡 5 Respostas

User badge image

João Felipe Zeidan

O crescimento econômico acarreta em um desenvolvimento em diversa áreas, principalmente para o indivídiuo que é agraciado com este desenvolvimento.

O acesso aos DIREITOS é uma das coisas que o desenvolvimento econômico acarreta, pois quando o indivíduo adquire um poderio econômico maior ele procura buscar uma instrução maior em várias áreas uma delas é o DIREITO, além do mas as sociedades que são mais bem desenvolvidas economicamente possuem na maioria dos casos uma aplicação do DIREITO mais bem evoluida, ou seja, o crescimento econômico contribui para o melhor acesso ao DIREITO, pois com o crescimento econômico o indivíduo tende a buscar e reivindicar mais seus respectivos DIREITOS.

2
Dislike0
User badge image

Willayne Monally Felix

Muito agradecida, por esclarecer a minha dúvida !
Obrigada !

0
Dislike0
User badge image

Andre Smaira

Crescimento econômico significa um aumento no PIB real. Este aumento do PIB real significa que há um aumento no valor da produção nacional / despesa nacional.


Os benefícios do crescimento econômico incluem rendimentos médios mais elevados. Isso permite que os consumidores desfrutem de uma quantidade maior de bens e serviços e desfrutem de melhores padrões de vida. O crescimento econômico durante o século XX foi um fator importante na redução dos níveis absolutos de pobreza e possibilitou um aumento na expectativa de vida.


O crescimento econômico gera maiores receitas tributárias, e há menos necessidade de gastar dinheiro em benefícios como o subsídio de desemprego. Portanto, o crescimento econômico ajuda a reduzir o endividamento do governo. O crescimento econômico também desempenha um papel na redução da dívida em relação ao PIB.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais