Buscar

adminstracao

Questão 5/5 - Administração Financeira e o Gerenciamento de Capital

Em termos de sazonalidade e apesar do potencial permanecer constante, os períodos de receita da empresa podem ser modificados estruturalmente (alteração da sazonalidade) por diversos acontecimentos. É de conhecimento que uma das principais causas da sazonalidade tem relação com o tempo, como: “No inverno vende mais que no verão”. Mas em outros casos temos um ajuste dessa sazonalidade (mudança), ocorridas naturalmente.

Assim, assinale a alternativa correta que apresenta essas mudanças na estrutura da sazonalidade.

 
A
Novas tecnologias, concorrentes ou novos produtos, dados os eventos programados.
B
Aumento da produção ou mão-de-obra.
C
Redução ou aumento no preço do produto.
D
Aumento ou redução dos custos de matéria prima.
E
Aumento no número de vendedores.

💡 9 Respostas

User badge image

Cicero Helio Alves Nunes

resposta correta letra A

0
Dislike0
User badge image

Andre Smaira

A sazonalidade é a presença de variações que ocorrem em intervalos regulares específicos menores que um ano, como semanal, mensal ou trimestral. A sazonalidade pode ser causada por vários fatores, como clima, férias e feriados e consiste em padrões periódicos, repetitivos e geralmente regulares e previsíveis nos níveis de uma série temporal. Flutuações sazonais em uma série temporal podem ser contrastadas com padrões cíclicos.

Os últimos ocorrem quando os dados exibem aumentos e quedas que não são de um período fixo. Essas flutuações não sazonais são geralmente devidas a condições econÎmicas e são frequentemente relacionadas ao "ciclo de negócios"; seu período geralmente se estende além de um único ano, e as flutuações são geralmente de pelo menos dois anos.

Essas mudanças regulares são de menor interesse para aqueles que estudam dados de emprego do que as variações que ocorrem devido ao estado subjacente da economia; seu foco está em como o desemprego na força de trabalho mudou, apesar do impacto das variações sazonais regulares

Portanto, a alternativa correta é a alternativa A.

0
Dislike0
User badge image

Renison Brilhante

ALTERNATIVA (A) TIREI NA APOL 100%

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais