Buscar

Qual a principal vantagem em utilizar a imunização passiva ao invés da imunização ativa?

💡 3 Respostas

User badge image

Vitória Daniele

A imunização passiva não poe o virus vivo no organismo humano

2
Dislike0
User badge image

Maria Gabriela Henriques

A PRINCIPAL VANTAGEM É QUE A IMNIZAÇÃO PASSIVA, CASO VOCÊ PRECISE URGENTEMENTE DE UMA RESPOSTA IMUNOLOGICA, COMO POR EXEMPLO UMA PICADA DE COBRA, SEU CORPO NÃO TERA TEMPO SUFICIENTE PARA CRIAR CELULAS EM RESPOTA AO VENENO, DESSE MODO A IMUNIZAÇÃO PASSIVA ENTRARA COM ANTICORPOS PRONTOS (SORO - FETOS NO CORPO DE UM ANIMAL) E COMBATERÃO O ANTIGENO (VENENO) RAPIDAMENTE. OU SEJA: ELA É RÁPIDA. CASOS URGENTES
IMONIZAÇÃO ATIVA: É LENTA, PRECISA DE TEMPO PARA QUE SEU CORPO CRIE RESPOSTA IMUNE. CELULAS DE MEMORIA. 
OU SEJA: VC PRECISA FICAR DOENTE. SEU CORPO GUARDA AQUELA "RECORDAÇÃO" E QUANDO VC FICAR DOENTE PELA MESMA DOENÇA NOVAMENTE, COMBATERÁ MAIS RÁPIDO ANTIGENO  (VACINA) (DOENÇAS)

0
Dislike0
User badge image

RD Resoluções

A imunização ativa ocorre quando o próprio sistema imune do indivíduo, ao entrar em contato com uma substância estranha ao organismo, responde produzindo anticorpos e células imunes (linfócitos T). Esse tipo de imunidade geralmente dura por vários anos, às vezes, por toda uma vida. Os dois meios de se adquirir imunidade ativa são contraindo uma doença infecciosa e a vacinação.


A imunização passiva é obtida pela transferência ao indivíduo de anticorpos produzidos por um animal ou outro ser humano. Esse tipo de imunidade produz uma rápida e eficiente proteção, que, contudo, é temporária, durando em média poucas semanas ou meses. A imunidade passiva natural é o tipo mais comum de imunidade passiva, sendo caracterizada pela passagem de anticorpos da mãe para o feto por meio da placenta e também pelo leite.


Portanto, a principal vantagem da imunização passiva é a rapida e eficiente proteção. 

Fonte: https://www.portaleducacao.com.br/conteudo/artigos/educacao/imunizacao-ativa-e-imunizacao-passiva/26498. Acesso em 11 de julho de 2018.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis


✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais