Buscar

o que ocorre quando a mulher faz histerectomia?

💡 3 Respostas

User badge image

Lysye Lydyanny Silva

Após a cirurgia para retirada do útero, também chamada de histerectomia, o corpo da mulher sofre algumas alterações que podem influenciar sua vida e saúde física e mental, desde alterações na líbido até mudanças bruscas no ciclo menstrual, por exemplo. Geralmente, a recuperação após a cirurgia dura cerca de 6 a 8 semanas, mas algumas alterações podem se manter durante mais tempo, sendo que uma das recomendações mais importantes após este tipo de cirurgia é que a mulher receba apoio emocional para aprender a lidar com todas as alterações, evitando emoções negativas que possam levar ao surgimento de depressão.
1
Dislike0
User badge image

RD Resoluções

A histerectomia normalmente é indicada para mulheres com problemas graves na região pélvica, como câncer de colo do útero em estágio avançado, câncer nos ovários ou no miométrio, infecções na região pélvica, miomas uterinos, hemorragias frequentes, endometriose grave ou prolapso uterino.


No entanto, a histerectomia só é realizada quando outros tratamentos clínicos não tiveram sucesso e consiste na retirada do útero e, dependendo da gravidade da doença, das trompas e dos ovários. A recuperação depende do tipo de cirurgia realizada, mas varia em torno de 3 a 8 semanas.


Todavia, é de suma importância relatar que o fato de obter o diagnóstico, não pode ser a sentença para uma cirurgia, ao receber essa diagnose procure uma segunda, bem como, uma terceira avaliação do seu caso, pois em alguns casos é possível tratar de algumas mazelas citadas, com outros procedimentos menos invasivos.

1
Dislike0
User badge image

Esperança Coxe

Oucorre alterações à nivel fisiológica no organismo, assim como alterações emocional. Precisando apoio psicológico e emocional, para evitar depressões.
0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais