Buscar

É necessário colocar Disjuntor Residual no quadro de Distribuição Geral? Ou só no Quadros de distribuição que alimentarão os circuitos?

💡 2 Respostas

User badge image

Giovany Poczynek

o ideal é colocar em ambos por motivo de carga diferente 

0
Dislike0
User badge image

RD Resoluções

O dispositivo DR (Diferencial Residual) protege as pessoas e os animais contra os efeitos do choque elétrico por contato direto ou indireto (causado por fuga de corrente).

Ao detectar uma fuga de corrente na instalação, o Dispositivo DR desliga o circuito imediatamente.

O dispositivo DR é um interruptor automático que desliga correntes elétricas de pequena intensidade (da ordem de centésimos de ampère), que um disjuntor comum não consegue detectar, mas que podem ser fatais se percorrerem o corpo humano

Um quadro de distribuição (também conhecido como painel de disjuntores ou simplesmente painel elétrico) é um componente agregado ao sistema de fornecimento de energia elétrica que tem a função de dividir uma alimentação elétrica em circuitos subsidiários. Em outras palavras, o quadro de distribuição é o responsável por coletar a energia na entrada de uma indústria ou residência e subdividir esta energia em subcircuitos. Como cada subcircuito demanda um fusível e um disjuntor (proteção do circuito), o quadro de distribuição é muito conhecido por um painel com vários disjuntores termomagnéticos interligados por barramentos. Normalmente, o disjuntor principal ramifica principal em vários disjuntores menores com correntes menores e como o barramento pode de certa forma sofrer uma descarga elétrica,  costuma-se empregar dispositivos de proteção de surto no projeto do quadro de distribuição.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis


✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais