Buscar

O que é Economia contemporânea?

 

💡 1 Resposta

User badge image

Alice Fernanda

A Economia é uma ciência social e como tal tem a preocupação quanto aos reflexos das políticas econômicas sobre a sociedade em geral e sobre as classes sociais mais desprovidas da população em particular. No caso, a economia contemporânea vai tratar das políticas econômicas dentro de um contexto atual.

10
Dislike0
User badge image

RD Resoluções

Um dos principais subcampos da economia contemporânea é relacioinado ao dinheiro, o que não deveria ser surpreendente, uma vez que uma das mais antigas e amplamente aceitas funções do governo é controlar esse meio básico de troca. Os efeitos dramáticos das mudanças na quantidade de dinheiro no nível de preços e no volume de atividade econômica foram reconhecidos e completamente analisados ​​no século XVIII. 

Mais tarde, no século XIX, desenvolveu-se uma tradição conhecida como “teoria quantitativa do dinheiro”, que sustentava que qualquer mudança na oferta de dinheiro só pode ser absorvida por variações no nível geral de preços (o poder de compra do dinheiro). Em consequência, os preços tenderão a mudar proporcionalmente com a quantidade de dinheiro em circulação. Simplificando, a teoria quantitativa da moeda afirmava que a inflação ou a deflação poderiam ser controladas variando a quantidade de dinheiro em circulação de forma inversa com o nível dos preços. Este é um dos fatores mais importantes que compõe a economia contemporânea, em suas raízes.

0
Dislike2

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais