Buscar

Qual é o plano de secção que separa as partes anterior e posterior do corpo?

💡 5 Respostas

User badge image

Nanny Lill e Valmir Flores Domingues

  • Secção Frontal: paralelo aos planos ventral e dorsal, são ditos frontais porque são tangentes a fronte do indivíduo. Divide o corpo humano em parte anterior e posterior:
1
Dislike1
User badge image

Andre Smaira

Os planos frontais (coronal) dividem o corpo em porções anterior e posterior. Estes planos são perpendiculares aos planos sagitais e paralelos ao eixo longitudinal do corpo. Uma parte frontal da cabeça, por exemplo, a dividiria em uma porção com a face e outra na parte de trás da cabeça. O conteúdo das cavidades torácica e abdominal é mais comumente mostrado na seção frontal.


Cortes feitos através dos planos sagital e frontal, que são paralelos ao eixo longitudinal do corpo, produzem cortes longitudinais. No entanto, o termo seção longitudinal também se refere a uma seção feita através do eixo longitudinal de um órgão, tecido ou outra estrutura individual.


Da mesma forma, os cortes feitos através do plano transversal produzem seções transversais do corpo e também podem ser produzidos em órgãos e tecidos ao cortar a um ângulo de 90 ° em relação ao eixo longitudinal. As seções oblíquas são criadas quando os cortes são feitos entre os eixos longitudinal e transversal.

1
Dislike0
User badge image

Yanna Martins

O PLANO FRONTAL OU CORONAL DIVIDE O OCRPO NAS PORÇÕES POSTERIOR (FRENTE) E POSTERIOR (COSTA)

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais