Buscar

área de materiais

No mercado globalizado, a área de materiais tem contribuído de forma significativa com o sucesso das organizações diante do contínuo processo de mudanças. A despeito da necessidade de mudanças, muitas organizações ainda permanecem com sistemas estáticos, que são entendidos como:

💡 2 Respostas

User badge image

Paolo Oliveira

Sistemas que não são renovados, expandidos ou aperfeiçoados. 

0
Dislike0
User badge image

RD Resoluções

Uma cadeia de suprimentos é a rede de todos os indivíduos, organizações, recursos, atividades e tecnologias envolvidos na criação e venda de um produto, desde a entrega de materiais de origem do fornecedor até o fabricante, até sua entrega final ao usuário final . O segmento da cadeia de fornecimento envolvido com a obtenção do produto acabado do fabricante para o consumidor é conhecido como o canal de distribuição .

Supply chain management ( SCM ), que é sua nomeclatura em inglês,  é a supervisão de materiais, informações e finanças à medida que eles se movem em um processo de fornecedor para fabricante para atacadista para varejista para consumidor. Os três principais fluxos da cadeia de suprimentos são o fluxo de produtos, o fluxo de informações e o fluxo de finanças. O SCM envolve a coordenação e integração desses fluxos dentro e entre as empresas.

A despeito da necessidade de mudanças, muitas organizações ainda permanecem com sistemas estáticos, que são entendidos como sistemas que não são renovados, expandidos ou aperfeiçoados.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis


✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais