Buscar

o que significa o aumento de pressão arterial diastólica durante o exercícios físicos?

💡 2 Respostas

User badge image

tania perez

Os exercícios realizados com os braços elevam mais significativamente a PA do que o trabalho de pernas(5). A PA é relativamente alta em exercícios com pequenos grupos musculares e é provável que isto seja decorrente de vasoconstrição nos músculos inativos.Quanto maiores forem os grupos musculares ativados, mais pronunciada será a dilatação dos vasos de resistência. 

0
Dislike0
User badge image

RD Resoluções

A pressão arterial é tipicamente medida quando o corpo está em repouso, por isso pode ser surpreendente saber o quanto esse sinal vital comum muda com a atividade física. De fato, o exercício provoca um aumento imediato da pressão arterial - particularmente no nível sistólico ou na pressão arterial. O quanto sua pressão arterial muda durante o exercício está correlacionada ao seu nível de condicionamento físico e estado de saúde, bem como ao tipo e intensidade do exercício, e essas mudanças podem fornecer pistas importantes para sua saúde.


O quanto sua pressão arterial aumenta com o exercício depende dos níveis normais de pressão arterial em repouso e da taxa de trabalho, ou do tipo, intensidade e duração da atividade física. Durante o exercício, a frequência cardíaca - e a pressão sistólica - aumentam, porque o débito cardíaco aumenta para bombear mais sangue e oxigênio para os músculos em atividade.


Em pessoas sem hipertensão, a maioria dos exercícios pode levar a pressão arterial sistólica para a faixa de 160 a 200 mmHg, e exercícios intensos, como levantamento de peso, podem empurrar temporariamente a pressão sistólica para níveis ainda mais altos. O exercício também causa vasodilatação, ou o alargamento dos vasos sanguíneos, o que aumenta o fluxo sanguíneo e diminui a resistência periférica - que, em pessoas saudáveis, impede que a pressão arterial diastólica suba durante a atividade.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis


✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais