Buscar

Qual o tipo de transporte de membranas em que há gasto de energia?

ATP

💡 5 Respostas

User badge image

Nanny Lill e Valmir Flores Domingues

A difusão facilitada é o tipo de transporte ativo em que a célula “gastaenergia.

0
Dislike0
User badge image

Elaine Vicente

 transporte ativo, pois no transporte ativo há gasto de energia(ATP),as substancias são transportadas contra o seu gradiente de concentração através de proteinas integrais especiais.

0
Dislike0
User badge image

Andre Smaira

O transporte passivo é caracterizado como o movimento realizado pelas substâncias através da membrana, onde não existe o gasto de energia celular . Em contraste, o transporte ativo é o movimento de substâncias através da membrana usando energia do trifosfato de adenosina (ATP).

O trifosfato de adenosina ( ATP ) é um químico orgânico complexo que fornece energia para conduzir muitos processos em células vivas , por exemplo, contração muscular, propagação de impulsos nervosos e síntese química.

Quando consumido em processos metabólicos , converte-se em difosfato de adenosina (ADP) ou monofosfato de adenosina (AMP). Outros processos regeneram o ATP de forma que o corpo humano recicle seu próprio peso corporal equivalente em ATP a cada dia.

Também é um precursor do DNA e RNA, e é usado como uma coenzima . Do ponto de vista da bioquímica , o ATP é classificado como nucleosídeo trifosfato , o que indica que ele consiste de três componentes: uma base nitrogenada, o açúcar ribose e o trifosfato.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis


✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais