Buscar

Que progressos no crescimento e no desenvolvimento cerebral e no desenvolvimento motor ocorrem em crianças em idade escolar, na terceira infancia

💡 1 Resposta

User badge image

Rafaelle Antonovicz Ferreira

TERCEIRA INFÂNCIA

A fase da terceira infância tem seu período cronológico compreendido dos 6 até por volta dos 12 anos.

Podem-se observar duas marcas, por assim dizer, quanto ao seu início e término. Por volta dos 6/7 anos a criança inicia sua vida escolar e aos 11/12 anos, visualiza-se a ‘passagem’ para a pré-adolescência.Neste período, as crianças crescem e precisam se alimentar bem, necessitam de cuidados especiais esta é uma fase escolar e sociável, a pessoa começa a interagir em seu meio e adquirir novas descobertas e novos conhecimentos.

 O desenvolvimento físico neste período é mais lento que nos períodos anteriores, no qual o desenvolvimento motor permite uma amplitude nas atividades desenvolvidas pelas crianças. As diferenças das habilidades entre meninos e meninas aumentam à medida que chegam perto da puberdade. A memória é aperfeiçoada na terceira infância. A compreensão das crianças se torna mais complexas. O auto-conceito a noção de realidade são bem desenvolvidos neste período de vida.A criança necessita de uma família afetuosa e muito bem estruturada.Nessa idade a criança prende em grupos de amigos e se caso a mesma sofrer algum tipo de rejeição, ela poderá ter problemas na escola. As crianças necessitam cerca de 2.400 calorias diárias, menos para as mais novas e mais para as mais velhas.Nesse período elas precisam ser bem nutridas, pois, a má nutrição afeta vários aspectos do desenvolvimento físico e cognitivo na escola, precisam também de interação com o meio ambiente para poderem se alongar e crescerem saudáveis.

O desempenho escolar das crianças está relacionado ao meio social, os pais devem motivar seus filhos a estudar, As influências socioeconômicas têm influência sobre o desenvolvimento das crianças em sala de aula. A criança que vive com desastres naturais e guerras podem lhes afetar. Os fatores que contribuíram a resistência das crianças incluem a personalidade das mesmas, os relacionamentos familiares favoráveis às experiências de aprendizagem, o número reduzido de fatores de riscos e as experiências compensadoras.

1
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis


✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais