Buscar

reduzir custo ambientais

💡 1 Resposta

User badge image

Nanny Lill e Valmir Flores Domingues

IDENTIFICAR OPORTUNIDADES PARA REDUZIR OS CUSTOS AMBIENTAIS

Depois de ter identificado os custos ambientais, você deve analisá-las para ver onde eles podem ser reduzidos ou eliminados. Os maiores custos ambientais são susceptíveis de incluir:

  • e eliminação de resíduos de efluentes
  • consumo de água
  • energia
  • transporte
  • consumíveis e matérias-primas 

 

Desperdício

Produção de resíduos oferece oportunidades significativas para a poupança devido ao seu efeito em:

  • custos de matérias-primas não usadas e eliminação;
  • custos de transporte, armazenagem e manuseio;
  • possíveis penalidades para falhas de cumprimento, como a poluição;
  • impostos para aterro.

Além disso, os resíduos tem custos ambientais na perda dos recursos da terra ea geração de metano, um potente gás estufa. 

 

Você pode identificar a quantidade de material é desperdiçado na produção de produtos através da comparação do peso dos materiais comprados com o rendimento do produto. Isto é conhecido como um "balanço de massa ', e é uma ferramenta valiosa para identificar áreas para redução de custos. 

 

Água

Empresas pagam pela água duas vezes - primeiro para comprá-lo e então descartá-lo. Como alimentação de rede de esgoto, e o aumento do comércio cargas de efluentes, controlando o uso da água oferece várias oportunidades para fazer economia de custos. Para aproveitar ao máximo estas oportunidades, é preciso identificar claramente onde a água é usada, e onde você pode reduzir o consumo. 

 

Energia

Energia é uma despesa significativa para a maioria das empresas, mas o uso muitas vezes pode ser reduzida em pouco ou nenhum custo. Além disso, os benefícios podem ser aumentados por iniciativas governamentais e subsídios que incentivam as empresas a ser mais eficientes em termos energéticos, tais como subsídios de capital reforçada. Contas de gestão ambiental ajudará a identificar ineficiências e práticas de desperdício e, assim, oportunidades de melhorias e redução de custos. 

 

Transportes e viagens

Reduzir o impacto ambiental de viagens de negócios e ao transporte de mercadorias e materiais podem ter benefícios de custo significativo. Utilizando os transportes públicos ao invés de carros da empresa, investindo em veículos mais eficientes e melhor planejamento da jornada irá reduzir combustível, manutenção e outros custos. 

 

Consumíveis e matérias-primas

O custo de matérias-primas e materiais consumíveis necessários para fabricar produtos ou prestar serviços podem ser facilmente identificados, e discussões com gerentes seniores irá mostrar onde é possível poupar. Por exemplo, o uso de produtos reciclados ou sustentável pode reduzir os custos, bem como ter os benefícios ambientais. 

 

Você deve incentivar os fornecedores a participar e ser envolvido no processo. Considere um contrato "servicised", onde seus fornecedores são pagos pelo seu desempenho serviço e não para o volume de fornecimento. Isso deve fornecer fornecedores com um incentivo a procurar formas de minimizar, em vez de maximizar as quantidades de produtos consumidos. No longo prazo, os fornecedores também têm um incentivo para procurar maneiras de reconstruir ou reformular o que eles estão fornecendo, até mesmo substituindo-o com uma tecnologia diferente. 

 

ALOCAR OS CUSTOS AMBIENTAIS A PROCESSOS ESPECÍFICOS

Imputação de custos aos processos ou produtos é um elemento importante na elaboração das contas de gestão. Ele permite identificar as áreas-chave que você deve focar para cortar custos. 

 

Você deve produzir um fluxograma que mostra as principais atividades do negócio, quebrando os processos em detalhes o suficiente para permitir-lhe atribuir uma estimativa dos custos ambientais de cada atividade.

 

O fluxograma não deve ser excessivamente detalhado, mas deve ter informações suficientes para mostrar claramente onde você pode fazer poupança. 

 

Rever a contabilidade geral e face-a-face entrevistas com gerentes e funcionários sênior irá permitir-lhe lista de materiais, mão de obra, insumos e saídas de utilidade resíduos e dar com precisão os custos ambientais e financeiros. 

 

Para ajudar a analisar os dados, você pode achar que é útil para preparar uma planilha mostrando os materiais, utilitários e resíduos para cada um dos principais processos. 

 

Uma vez que este tenha sido alcançado, você pode começar a reduzir significativamente os custos ambientais, muitas vezes com pouco ou nenhum custo adicional. Outras melhorias podem ser feitas através do investimento em:

  • eco-concepção de produtos;
  • otimização de processos de produto;
  • utilizando as novas tecnologias;
  • recuperação e reutilização de materiais.

A maneira mais eficaz de cortar custos é definir objetivos e metas para que você tenha objetivos claros para trabalhar. 

 

CONJUNTO DE METAS AMBIENTAIS PARA AUMENTAR OS LUCROS

Contas de gestão ambiental deveria fornecer uma análise dos impactos ambientais, com análise detalhada de custos financeiros e quantidades físicas alocados em toda a empresa "processos, produtos e serviços. 

 

Você pode usar esta informação para produzir um plano de ação, incluindo:

  • metas de redução de resíduos, melhoria da eficiência energética, reduzindo o uso da água e melhorar a reutilização ou reciclagem de materiais e equipamentos;
  • uma estimativa de potenciais economias de custos e período de retorno, com dados para permitir aos gestores para medir o progresso em relação às metas, acompanhamento de sucesso e identificar onde a atenção é mais necessária;
  • avaliações da economia de custos reais e os prazos de pagamento dos projetos de investimento de capital, quando foram concluídas;
  • relatórios periódicos de progresso para a gerência sênior, incluindo dados adicionais em contas de gestão mensal.

Além de metas financeiras, metas ambientais também devem ser incluídos, expressos em termos de eficiência. 

 

Não vai ser sempre possível fazer melhorias imediatas. No entanto, deve ser possível definir projetos específicos para os quais reduções ambientais e de custos pode ser alcançada. 

 

A Comunicação desempenha um papel importante na maximização dos benefícios de melhorias ambientais, por exemplo, através do uso de e-mails ou newsletters para os funcionários, fornecedores e clientes. Além disso, todos os funcionários devem ser encorajados a participar plenamente, de modo que os benefícios do negócio a partir de seu entusiasmo e conhecimento. 

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais