Buscar

Por que a hipertensão arterial é considerada um fator de risco para doenças cardiovasculares?

💡 2 Respostas

User badge image

Cibele Cunha

O coração é o órgão responsável por fazer o sangue circular por todo o corpo. A força necessária para ese bombeamento por meio dos vasos é a Pressão Arterial (PA). A PA é considerada alta acima de 140 po 90 mmHg. A hipertensão causa estreitamento, obstruções, entupimento dos vasos, tornando-se um importante fator de risco para o desenvolvimento de Doenças Cardiovasculares, pois se o músculo cardíaco não receber a quantidade correta de sangue, ocorrerá hipertrofia, que por sua vez provocará Insuficiência Cardíaca.

1
Dislike0
User badge image

Arlete Lima

A HAS é um dos fatores que auxiliam na formação de placas aterogênicas, aumentando o risco de eventos cardiovasculares em duas a três vezes.

As doenças cardiovasculares são a 1º causa de morte no Brasil. Em quase todos os casos de derrame cerebral, acidente vascular (AVC) e infarto, a hipertensão é a principal responsável por esse quadro alarmante.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais