Buscar

O que é etnocentrismo?

💡 3 Respostas

User badge image

Rilaly Montenegro

É UM CONCEITO ANTROPOLÓGICO QUE OCORRE QUANDO UM DETERMINADO INDIVÍDUO OU GRUPO DE PESSOAS, QUE NÃO TÊM OS MESMOS HÁBITOS OU CARÁTER SOCIAL, DISCRIMINA  OUTRO, JULGANDO-SE MELHOR OU PIOR, SEJA POR CAUSA DE SUA CONDIÇÃO SOCIAL, PELOS DIFERENTE HÁBITOS E MANIAS, POR SUA FORMA DE SE VESTIR, OU ATÉ MESMO PELA SUA CULTURA.

0
Dislike0
User badge image

Valdo Silva de Carvalho

etnocentrismo é quando enxergamos o mundo de acordo com nossa cultura
0
Dislike0
User badge image

Natalia Correa

"Etnocentrismo é um conceito da Antropologia definido como a visão demonstrada por alguém que considera o seu grupo étnico ou cultura o centro de tudo, portanto, num plano mais importante que as outras culturas e sociedades.

O termo é formado pela justaposição da palavra de origem grega "ethnos" que significa "nação, tribo ou pessoas que vivem juntas" e centrismo que indica o centro.

Um indivíduo etnocêntrico considera as normas e valores da sua própria cultura melhores do que as das outras culturas. Isso pode representar um problema, porque frequentemente dá origem a preconceitos e ideias infundamentadas".

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais