Buscar

O PARASITA POPULARMENTE CONHECIDA COMBICHO DO PE, PODE PENETRAR NA PELE DO HOMEM, QUAL O SEU AGENTE CAUSADOR

💡 3 Respostas

User badge image

Lila Rodrigues

Larva migrans

0
Dislike0
User badge image

Andre Smaira

O agente causador é o Tunga penetrans. T. penetrans é a menor pulga conhecida, com apenas 1 mm. É mais reconhecível em sua fase parasitária. Enquadrado sob a camada de estrato córneo da pele, pode atingir até 1 cm de diâmetro. Durante o primeiro dia ou dois de infestação, o hospedeiro pode sentir uma comichão ou irritação que, em seguida, passa como a área em torno dos calos da pulga e torna-se insensível. Como o abdômen da pulga incha com os ovos no final do ciclo, a pressão do inchaço pode pressionar nervos vizinhos ou vasos sanguíneos . Dependendo do local exato, isso pode causar sensações que variam de leve irritação a desconforto grave.

Os ácaros penetram na pele e se alimentam de células da pele que são quebradas através de uma enzima que elas secretam de suas partes bucais, mas elas então deixam o hospedeiro. As formas adulta e larvar se alimentam de outros animais. Este não é o caso de T. penetrans , pois apenas os adultos se alimentam de mamíferos, e a fêmea madura permanece no hospedeiro pelo resto de sua vida.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais