Buscar

O que é o Orgão de Corti?

Biofisica (Audição)

💡 2 Respostas

User badge image

Shirlei Silva

Encontrada apenas em mamiferos, é parte da cóclea do ouvido internoe é fornecido com células ciliadas ou células sensoriais auditivas. Ela evoluiu a partir da papila basilar encontrada em todos os tetrapodes, com exceção de algumas espécies derivadas que a perderam.

 

1
Dislike0
User badge image

RD Resoluções

Para resolver a questão, usaremos os conhecimentos em biofísica, especificamente anatomia.

O orgão espiral (de Corti) é o órgão sensorio-neural da cóclea. Deve o seu nome à sua forma, tendo sido descrito pela primeira vez, de forma detalhada por Alfonso Corti . É composto por células sensoriais ou células ciliadas, fibras nervosas que com elas sinaptizam e por estruturas anexas ou de suporte.

O órgão de Corti, com seus órgãos receptores, imersos na endolinfa, é responsável pelas sensações auditivas e as máculas e cristas ampulares, pela sensação de posição do corpo no espaço, vivem em um permanente equilíbrio pressórico, bioquímico e bioelétrico que se interligam.

Veja a representação abaixo:

1. membrana de Reissner, 2. membrana tectória, 3. extremidade espiral, 4. sulco espiral interno, 5. fibras nervosas do nervo coclear, 6. célula acústica interna, 7. pilar interno, 8. galeria de Corti, 9. cabeças dos pilares, 10. células acústicas externas, 11. células de Deiters, 12. pilar externo, 13. células de Hensen, 14. células de Claudius, 15 ligamento espiral, 16 estria vascular, 17 falanges das células de Deiters, 18. pêlos acústicos.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis


✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais