Buscar

Não é a função do retículo endoplasmático liso?

💡 6 Respostas

User badge image

Thays

Curte aqui, pf!

 

2
Dislike0
User badge image

Andre Smaira

O retículo endoplasmático é um tipo de organela encontrado em células eucarióticas que forma uma rede interconectada de sacos achatados, envoltos por membranas ou estruturas semelhantes a tubos conhecidas como cisternas.

As membranas do ER são contínuas com a membrana nuclear externa . O retículo endoplasmático ocorre na maioria dos tipos de células eucarióticas, mas está ausente dos glóbulos vermelhos e espermatozoides.

A face externa do retículo endoplasmático rugoso é cravejada de ribossomos que são os locais de síntese proteica. O retículo endoplasmático rugoso é especialmente proeminente em células como os hepatócitos.

O retículo endoplasmático liso carece de ribossomos e funciona na síntese lipídica , mas não no metabolismo , na produção de hormônios esteroides e na desintoxicação. O ER liso é especialmente abundante no fígado de mamíferos e células gonadais.

2
Dislike0
User badge image

Viviane Pires

É sim
0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais