Buscar

DIREITO NEWTON

1. Ramos (2008, p. 49) escreve que o direito comercial não cuida apenas do comércio, mas de toda e qualquer atividade econômica exercida com profissionalismo, intuito lucrativo e finalidade de produzir ou fazer circular bens ou serviços. Contudo o Código Civil traz exceções à atividade empresarial. Com base nele, assinale a alternativa correta que represente essa exceção: a. Siderurgia. b. Incorporadores de imóveis. c. Construtora. d. Nenhuma das alternativas. e. Produção rural.

💡 5 Respostas

User badge image

sanquebom santos

ffrsd

0
Dislike0
User badge image

Andre Smaira

<<Alternativa “e” Produção Rural>>

0
Dislike0
User badge image

Andre Smaira

Alternativa “e” Produção Rural. O Código Civil, em seu artigo 971, conferiu discricionariedade ao produtor rural, dando-lhe a opção de se tornar ou não empresário. E isso porque aquele produtor rural que desenvolve agricultura de subsistência apesar de produtor não é obrigado a tornar-se empresário. Afinal seus objetivos são o sustento próprio, o escambo e pequenas vendas. Entretanto, em se tratando do agronegócio, o produtor deverá possuir registro e tornar-se empresário afim de dar viabilidade aos seus negócios.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais

Perguntas relacionadas

Question Icon

A

Introdução ao Direito I

NEWTON PAIVA

User badge image

Ane Karoline