Buscar

Quando buscamos encontrar a evolução dos itens das demonstrações contábeis em exercícios consecutivos?

Quando buscamos encontrar a evolução dos itens das demonstrações contábeis em exercícios consecutivos, estamos utilizando o método de análise de balanço denominado:

💡 2 Respostas

User badge image

Natália Leite

Pode ser análise variável. 

1
Dislike0
User badge image

Andre Smaira

Nesse caso devemos utilizar o método de análise variável. Nesse método, se ocorrer de a variável dependente ser também uma variável categórica, teremos um caso de regressão.

Se ambas as variáveis são ordinais , o que significa que são classificadas em uma sequência como primeira, segunda etc, então um coeficiente de correlação de classificação pode ser calculado. Se apenas a variável dependente é ordinal, probit ordenado ou logit ordenado pode ser usado.

Se a variável dependente for contínua , nível de intervalo ou nível de proporção, como uma escala de temperatura ou uma escala de renda, pode-se usar uma regressão simples.

Se ambas as variáveis são séries temporais, um tipo específico de causalidade conhecido como causalidade de Granger pode ser testado e a regressão automática do vetor pode ser realizada para examinar as ligações intertemporais entre as variáveis.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais