Buscar

Qual a diferença entre diabetes tipo I e II e gestacional?

💡 3 Respostas

User badge image

Isabela Zardo

Diabetes tipo 1: atinge cerca de 5% a 10% dos pacientes com diabetes. O pâncreas perde sua capacidade de produzir insulina devido a um defeito do sistema imunológico, levando a uma deficiência quase absoluta de insulina. Por isso, tais indivíduos precisarão usar insulina durante toda a vida.

Diabetes tipo 2: acomete 90% dos diabéticos e decorre da combinação da diminuição da secreção de insulina e defeito na sua ação (resistência à insulina). É tratado com medicamentos orais ou injetáveis, além de dieta alimentar e exercícios físicos. A maior parte das pessoas com esse tipo de diabetes tem outros fatores relacionados à doença, como obesidade e sedentarismo, por exemplo.

Diabetes gestacional: é a condição desenvolvida durante a gravidez e geralmente desaparece após o nascimento do bebê. A causa do diabetes gestacional ainda é desconhecida, mas, há dois fatores de risco: aumento excessivo do peso durante a gravidez e idade da mãe acima de 35 anos.

2
Dislike0
User badge image

Estudante PD

Em geral: Tipo 1: cunho genetico, deficiencia quase absoluta de insulina

tipo 2: adquirida ao curso da vida.

gestacional: adquirida durante a gestação

0
Dislike0
User badge image

Camila Bandeira

Diabetes gestacional é a intolerância aos carboidratos, em diversos níveis de intensidade, que se inicia durante a gestação e que pode ou não persistir após o parto.
Na definição antiga, qualquer diabetes diagnosticada durante a gravidez era chamada de gestacional. Desta forma, pacientes que já possuíam diabetes previamente à gestação, mas não tinham esse diagnóstico, eram incluídas no mesmo grupo daquelas que desenvolveram a doença na gravidez.
Definir está diferença é importante para o acompanhamento das pacientes, pois algumas complicações da gravidez, como malformações fetais, são exclusivas do diabetes prévio à gestação.
0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis


✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais