Buscar

Coloque os seguintes compostos em ordem de acidez: 1)acetonitrila CH3CN; 2) ciclohexano; 3) álcool etílico; 4) nitrometano NO2CH3.

💡 2 Respostas

User badge image

Spinellijr Junior

4>1>3>2

1
Dislike0
User badge image

RD Resoluções

A  resposta correta é: 4>1>3>2


Lembrando que de acordo com a teoria de Arrhenius, a classificação de força dos ácidos é determinada a partir da quantidade de íons liberados a cada quantidade estequiométrica de ácido molecular.

Ácido forte – Um ácido forte é aquele que se ioniza completamente na água, isto é, libera íons H+   , mas não os recebe. Exemplos de ácidos fortes: ácido hidroiodico – HI; ácido hidrobromico – HBr; ácido perclórico – HClO4; ácido clorídrico (HCl); ácido sulfúrico (H2SO4 – apenas a primeira dissociação); ácido p-tolueno-sulfonico (CH3C6H4SO3H – o ácido orgânico mais forte conhecido).


Ácido fraco – Os ácidos fracos também liberam íons H+ , mas parcialmente, estabelecendo um equilíbrio químico. A maioria dos ácidos orgânicos são fracos, além de alguns sais como o cloreto de alumínio

fonte:https://www.estudopratico.com.br/acidos/

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais