Buscar

COMO SE PODE DEFINIR PRECIPITAÇÃO ANUAL TOTAL?

💡 2 Respostas

User badge image

Yago Ytaitan

É aquela precipitação em que o acumulo é feito por adição do volume total mensal, ou, pela soma das precipitações diárias de cada ano.

2
Dislike0
User badge image

RD Resoluções

Precipitação, é quando  todos os líquidos e sólidos da água de partículas que caem a partir denuvens e chegar ao chão. Essas partículas incluem garoa , chuva , neve , pellets de neve, cristais de gelo e granizo . (Este artigo contém um breve tratamento da precipitação.

A diferença essencial entre uma partícula de precipitação e uma partícula de nuvem é uma de tamanho. Um pingo de chuva médio tem uma massa equivalente a cerca de um milhão de gotas de nuvens. Devido ao seu tamanho grande, as partículas de precipitação têm velocidades de queda significativas e são capazes de sobreviver à queda da nuvem para o solo.

A transição de uma nuvem contendo apenas gotículas de nuvem para uma contendo uma mistura de gotas de nuvens e partículas de precipitação envolve duas etapas basicamente diferentes: a formação de elementos incipientes de precipitação diretamente do estado de vapor e o crescimento subsequente desses elementos por meio de agregação e colisão com a nuvem. gotículas. Os elementos iniciais de precipitação podem sercristais de gelo ou gotículas de solução química.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais