Buscar

Por que razão obpresidente da câmara afirmou que no sistema parlamentarista o primeiro

💡 1 Resposta

User badge image

Alexandre Picelli

Olá, a respeito de um possível "impeachment" nos países com sistema parlamentar, o caso começa com um voto de "desconfiança" que o premier ou primeiro ministro recebe no parlamento( irei resumir, mas deve-se apurar os fatos okay) e ao ser aceito este voto de desconfiança, no caso da Italia, o primeiro ministro deve se demitir.

O primeiro caso de voto de desconfiança acorreu na Inglaterra( we can no longer repose confidence in the present ministers), no caso em 1782 o primeiro ministro Frederick North, depois de o parlamento inglês aceitar o voto de desconfiança, ele pede ao rei GIORGIO III, de aceitar sua demissão.

Por curiosidade, na Italia a constituição italiana prevê em seu ordenamento a "mozione" nos artigos 94 e 126 de sua constituição.

Bom resumindo seria mais o menos isso. Para mais aprofundamento pode-se entrar em vários sites, lembrando que França. Espanha, a própria Inglaterra tem tramites diferentes, mas no final resumi-se a isso.

T+

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais