Buscar

As demonstrações contábeis financeiras não permitem auditoria, dado que não seguem os padrões e diretrizes dos órgãos reguladores da contabilidade

💡 2 Respostas

User badge image

Carlos

???

1
Dislike0
User badge image

RD Resoluções

O/a autor(a) não completou sua pergunta, assim sendo, esta resolução irá apenas avaliar a afirmação que foi fornecida.


A auditoria contábil é um processo de análise da situação financeira da empresa, o qual permite atestar a precisão dos registros contábeis, identificar falhas de controle ou mesmo fraudes e irregularidades na gestão. Tal auditoria é feita a partir do exame de documentos contábeis e de inspeções internas, contando ainda com a apuração de informações junto a fontes externas.

Além disso, as Demonstrações Contábeis apresentadas de forma transparente têm grande importância perante os anseios dos acionistas, investidores e instituições bancárias, e, ao serem auditadas por profissionais independentes, tornam-se ainda mais importantes para atrair investidores e facilitar negociações.

Por fim, a Contabilidade Financeira é obrigatória para qualquer empresa para fins de auditoria, sendo que as informações devem ser publicadas e auditadas.


Desta forma, a afirmação fornecida no enunciado é FALSA, sendo o correto: As demonstrações contábeis financeiras permitem auditoria, dado que seguem os padrões e diretrizes dos órgãos reguladores da contabilidade.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais