Buscar

qual a diferenca entre meiose e mitose?

💡 4 Respostas

User badge image

Andre Smaira

Mitose e meiose são processos similares em que ambos resultam na separação de células existentes em novas. Eles diferem, no entanto, em seus processos específicos, bem como em seus produtos.

A razão para essas diferenças está na diferença na classe de células que cada processo cria. A mitose é responsável pela reprodução das células somáticas e a meiose é responsável pela reprodução das células germinativas.

Em bactérias, esse processo resulta em um organismo totalmente novo e independente. É possível notar duas duas diferenças entre mitose e meiose. Primeiro, a meiose envolve não uma, mas Duas divisões celulares. Em segundo lugar, a meiose leva à produção de células germinativas, que são células que dão origem a gametas. As células germinativas são diferentes das células somáticas de uma forma crítica.

1
Dislike0
User badge image

JK JK

-Meiose:Divisão celular onde ocorre produção de gametas.
-Mitose:Divisão celular onde há crescimento e regeneração de tecidos.

 

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais