Buscar

O que é discurso político?

💡 4 Respostas

User badge image

Juliana Pontual

é um texto argumentativo, fortemente persuasivo, em nome do bem comum, alicerçado por pontos de vista do emissor ou de enunciadores que representa, e por informações compartilhadas que traduzem valores sociais,políticos, religiosos e outros.

0
Dislike0
User badge image

Andre Smaira

O estado é caracterizado por ter um sistema político que é capaz de regulamentar os direitos e os deveres dos cidadãos que estão presentes naquele determinado território.

A sociedade trata-se de uma organização de indivíduos que vive em um determinado território, ao mesmo tempo. O que regula e faz com que o grupo seja uma sociedade é a presença de um Estado regulador de direitos e deveres.

Dessa forma, o Estado é comandado por um conjunto de políticos que delimitam os direitos e deveres dos indivíduos e também fazem a gestão dos recursos da região em questão. A forma com que os políticos dão esclarecimentos e explicações a respeito dos acontecimentos, denomina-se discurso político.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais