Buscar

Os autores abordam sobre O USO RESTRITO DE OPIÓIDES em geral para equinos. Por que?

No texto "Controle da dor em animal de grande porte: perspectiva para o uso do tramadol"

💡 2 Respostas

User badge image

Natália Fernandes de Melo

É um líquido leitoso que escorre de uma planta quando nela fazemos um corte. Esta planta chama-se Papaver somniferum, popularmente conhecida como papoula do oriente. No ópio existem muitas substâncias que dele podem ser extraídas, como a morfina e a codeína.

0
Dislike0
User badge image

Andre Smaira

Opióides são substâncias que provem do ópio e produzem uma reação de insensibilidade à dor sendo usado em sua maioria como tratamento na dor crônica ou aguda, geralmente são chamados de analgésicos.

Estudo mostram que os opióides podem ser bastante úteis em tratamentos para dores porem, dependendo da dose e da situação, pode produzir efeitos adversos. São os efeitos deste tipo de remédio: analgesia; depressão respiratória; sedação; euforia e disforia; miose; náusea e supressão da tosse. Além disso, pode trazer alguns problemas relacionados ao intestino.

O tramadol é um exemplo de opióide usado até no controle da dor em animais de grande porta, como abordado no texto. Os autores relatam que o uso do opióide possuem menor afetividade quanto ao seu uso analgésico para equinos. No texto há também a apresentação de resultados positivos para o uso do remédio para uma sedação mas seria necessário mais estudos na área para melhor entendimento das vantagens e limitações do uso do tramadol.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais