Buscar

Pelo resultado, percebi que foi considerado

Pelo resultado, percebi que foi considerado o valor de 17.500 para o CMV, sendo: 12.500 (Vendas de Mercadorias) + 5.000 (Prejuízo Bruto). E, na fórmula, ficou: 17.500 = 3.350 + C - 1500 C = 15.650 A dúvida é em relação a esse valor do CMV, incluindo o prejuízo bruto, para totalizar 17.500. É isso mesmo e porque? Desde já agradeço.

💡 5 Respostas

User badge image

Alle Vianna

sim

0
Dislike0
User badge image

Andre Smaira

A Contabilidade consiste na ciência que estuda, analisa, registra e gerencia a administração econômica. Nesse contexto, o objeto de estudo da Contabilidade é o patrimônio das entidades econômicas, isto é, seu conjunto de Bens, Direitos e Obrigações da entidade.

Nesse contexto, o contador (profissional da Contabilidade), além de estudar, avaliar e declarar as variações de caixa de uma empresa, deve buscar alternativas para a melhora dos rendimentos e redução de despesas de forma a obter um aumento do patrimônio líquido da entidade.

Nesse contexto, o Custo de Mercadoria Vendida trata-se de um importante indicador para avaliar o custo das mercadorias comercializadas. O mesmo é calculo pela seguinte equação:


\[\boxed{CMV=EI+C-EF+DC-DV}\]

Em que \(CMV\) é o Custo de Mercadoria Vendida; \(EI\) o estoque inicial; \(EF\) o estoque final; \(DC\) as devoluções de compras; e \(DV\) as devoluções de vendas.

Logo, o apresentado pelo enunciado está correto.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais