Buscar

me ajudem

No Brasil temos incubadoras atuando nas mais diversas áreas, tais como: tecnologia, tradicional, mista, cultural, social, agroindustrial e de serviços. O movimento de incubadoras teve início na década de 1980 a partir da iniciativa de que órgão? 

Dica: Este órgão implementou o primeiro Programa de Parques Tecnológicos no país e vem mostrando forte crescimento a cada ano.

 

a.

PROCON

b.

MEC

c.

MCTIC

d.

COPOM

e.


CNPQ

💡 2 Respostas

User badge image

alexandre davila

R: letra E(CNPQ)

0
Dislike0
User badge image

Andre Smaira

Estamos falando do CNPQ. Uma incubadora de negócios é uma empresa que ajuda empresas novas e iniciantes a se desenvolver, fornecendo serviços como treinamento em gerenciamento ou espaço de escritório.

A Associação Nacional de Incubação de Empresas (NBIA) define incubadoras de empresas como uma ferramenta catalisadora para o desenvolvimento econômico regional ou nacional. A NBIA classifica as incubadoras de seus membros pelos seguintes cinco tipos de incubadoras: instituições acadêmicas; empresas de desenvolvimento sem fins lucrativos; empreendimentos imobiliários com fins lucrativos; empresas de capital de risco e combinação dos itens acima.

As incubadoras de empresas diferem dos parques de pesquisa e tecnologia em sua dedicação a empresas iniciantes e em estágio inicial. Os parques de pesquisa e tecnologia, por outro lado, tendem a ser projetos de larga escala que abrigam desde laboratórios corporativos, governamentais ou universitários até empresas muito pequenas.

Portanto, a alternativa correta é a alternativa E.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais