Buscar

o que é campo magnético ?

💡 1 Resposta

User badge image

Nayara Pussenti

É a regiao proxima a um ima que influencia outroa imas ou materiais ferromagneticos e paramagneticos, como cobalto e ferro
1
Dislike0
User badge image

RD Resoluções

Um campo magnético é uma imagem que usamos como uma ferramenta para descrever como a força magnética é distribuída no espaço ao redor e dentro de algo magnético. Quando falamos da força devido a um ímã (ou a qualquer força para esse assunto) deve estar em alguma coisa.


Estritamente falando, um campo de vetor de força nos diz a magnitude e direção de uma força em uma pequena amostra de teste em qualquer ponto. Com a força elétrica, a pequena partícula de teste que usamos é o elétron . Acontece que não há partículas equivalentes para a força magnética. O termo monopolo magnético é dado a essa partícula. Até onde sabemos, monopôles magnéticos não existem na natureza e todas as fontes do campo magnético são de natureza dipolar.


A maioria de nós tem alguma familiaridade com objetos magnéticos todos os dias e reconhece que pode haver forças entre eles. Nós entendemos que os ímãs têm dois pólos e que, dependendo da orientação de dois ímãs, pode haver atração (pólos opostos) ou repulsão (pólos semelhantes). Reconhecemos que há uma região que se estende em torno de um ímã onde isso acontece. O campo magnético descreve esta região.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais