Buscar

Quais os três pilares sociais que embasam a seguridade social brasileira?

💡 5 Respostas

User badge image

Mike Miers

Saúde, Previdência Social, Assistência Social

2
Dislike0
User badge image

Mauro Mendes

Saude Previdência

1
Dislike0
User badge image

Andre Smaira

Os três pilares são Saúde, Previdência Social e Assistência Social. A saúde é um termo cultural e histórico de múltiplas camadas. Dependendo da disciplina científica, ele é entendido de forma diferente, e o conceito subjetivo de saúde de cada indivíduo varia muito, por exemplo.


O sistema de previdência social em um sentido amplo tem uma estrutura dicotômica. A previdência social (em sentido estrito), é caracterizada por uma vocação mutualista aberta à solidariedade no mundo do trabalho, e se opõe à assistência social, com uma vocação universalista e solidária, baseada no princípio do financiamento a ser plenamente suportado pelo Estado e igualitarismo de benefícios destinados à libertação de necessidades socialmente relevantes.


Assistência social é um apoio do governo para os cidadãos e moradores da sociedade. O bem-estar social pode ser fornecido a pessoas de qualquer nível de renda, como na previdência social, mas geralmente visa garantir que os pobres possam satisfazer suas necessidades humanas básicas, como comida e abrigo.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis


✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais