Buscar

Qual a importancia da comunicação e expressão na profissão do assistente social?

💡 3 Respostas

User badge image

Maria Cristina

A comunicação no âmbito profissional é de suma importância, é através dela que o Assistente Social dialoga, sem o diálogo impossibilita um bom convívio entre os profissionais e também usuários. A expressão pode se manifestar de várias formas, seja por uma escrita (relatório) Ou até mesmo manulmente, ambas se interagem e grantem ao profissional uma credibilidade. 

2
Dislike0
User badge image

Danielle Rodrigues

A comunicação  tem grande importância pois lida diretamente com o entendimento sobre as relações do assistente social com os casos avaliados.

Os processos de atividades para a população, devem partir de estratégias que unam mais de um setor, como por exemplo, saúde e serviço social, ou atendimento psicológico e assistência ás famílias de uma comunidade.

Por fim, para que as práticas possam evidenciar mais de um campo setorial e ainda sim ser realizada com eficácia, é crucial que os gestores cuidem de cada campo direcionando as atividades para seus respectivos profissionais, analisando e mensurando as avaliações com periodicidade.

1
Dislike0
User badge image

THAYLLA RHADASSA

QUESTÃO 2 - Durante processo de leitura, conforme lemos em nossos estudos, diferentes fatores podem vir a interferir, positiva ou negativamente, levando em conta os fatores que influenciam a leitura e encaminhando o leitor a fazer inferências e, assim, a preencher lacunas. Leia as afirmações e assinale a alternativa correta:

I - As regras que combinam as letras entre si para compor as sílabas e as palavras faz parte do conhecimento de texto que o leitor tem.

 II - O conhecimento prévio do leitor, seu conhecimento sobre o mundo, que irá determinar o grau de compreensão que terá sobre o conteúdo do texto lido.

III - O objetivo e a motivação do leitor são fatores que também influenciam na construção do sentido de um texto lido.

 IV - Se o conteúdo é invariável, leitores com finalidades diferentes de leitura extrairão informações idênticas do mesmo texto. Estão Corretas?

 QUESTÃO 3 - Leia as proposições a seguir e assinale a alternativa correta sobre o conceito de parágrafo:

I - O que caracteriza um parágrafo em um texto longo é apenas o recuo da margem esquerda.

II - A tipologia predominante no parágrafo-padrão argumentativo é a descrição.

III - O que caracteriza um parágrafo-padrão é conter a ideia-núcleo e, de forma sintética, todas as partes de um texto dissertativo.

 IV - A diferença entre um parágrafo comum e um parágrafo argumentativo é que este sempre apresentará fatos, razões, causas ou exemplos para atingir o objetivo. Estão Corretas?

QUESTÃO 4 - Com base no texto intitulado Ensaio sobre a visão, disponível em seu Roteiro de Aprendizagem, durante um final de semana, a leitura tornou-se um surto generalizado, invadindo e mudando a vida de todas as pessoas. Qual das alternativas abaixo apresenta corretamente essa afirmação?

A- O esvaziamento das ruas, em um fim de semana, denunciou a epidemia depressiva que assolou a população.

B- As pessoas se esconderam em suas casas para não ver o sábado ensolarado.

C- As pessoas liam e esgotavam-se desesperadamente.

 D - As listas telefônicas eram desinteressantes, assim como as bulas de remédio. Naquele fim de semana, ninguém estranhou que precisava ler.

QUESTÃO 5 - Com base na leitura realizada, assinale a alternativa que não combina com o texto de Fraga.

A- As bancas de jornais foram surpreendidas.

B- Nos shoppings, a calmaria era apenas por fora.

C- Espalhou-se um surto de gripe por toda a cidade.

D- As pessoas carregavam muitas revistas.

E- Os sebos da cidade foram arrombados, assim como as livrarias.

QUESTÃO 6 -Observe atentamente o fragmento abaixo e marque a alternativa que substitui, sem perda de sentido, neste caso, as palavras sublinhadas. “Nos shoppings, quietude aparente por fora. Em lojas, supermercados e farmácias, a hipnótica faina: clientes e funcionários, ocupados com displays, cartazes, avisos.” (l. 24-26)

A- Calmaria; loucura.

B- Tristeza; azáfama.

C- Silêncio; lida.

D- Tranquilidade; neurose.

E - Alegria; afã.

1) SUBLINHE OS VERBOS DA FRASE E INDIQUE A CONJUGAÇÃO DE CADA UM (1ª-AR, 2ª-ER, 3ª- IR): Precisamos conjugar o verbo 

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais